Tutoriais para Docentes
A extensão é um dos pilares da atuação da UFMG e desempenha um papel fundamental na aproximação entre a universidade e a sociedade. Na FAO/UFMG, as atividades de extensão contribuem para a troca de conhecimentos, a formação acadêmica e profissional e a transformação da realidade social.
Esta página foi criada para facilitar e orientar os processos relacionados às atividades de extensão, tornando os procedimentos mais acessíveis e organizados. Aqui, você encontrará materiais de apoio, informações, orientações e tutoriais para auxiliar na realização das atividades e esclarecer as principais dúvidas.
USUÁRIO EXTERNO -SEI
Usuário externo é a pessoa física autorizada, mediante cadastro, a acessar ou atuar em determinados processos no SEI, independentemente de vínculo com pessoa jurídica. Este documento orienta sobre o cadastro e esclarece dúvidas relacionadas ao tema.
SOLICITAÇÃO CERTIFICADOS
Documentos destinados a orientar e auxiliar na emissão de certificados referentes à participação em cursos, eventos e projetos/programas, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
SELEÇÃO DE ESTUDANTES VOLUNTÁRIOS E BOLSISTAS - PROGRAMA/PROJETOS
Documentos destinados a orientar sobre a elaboração de editais para seleção de bolsistas e voluntários em programas e projetos, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
Oferta/ Renovação/ Relatório Final - Curso Atualização/Qualificação/Treinamento
Documentos destinados a orientar sobre a oferta, elaboração e renovação do Relatório Final de cursos, atualizações, qualificações e treinamentos, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
OFERTA / RENOVAÇÃO / RELATÓRIO FINAL - PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
Documentos destinados a orientar sobre a oferta, renovação e elaboração do relatório final de prestação de serviços, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
OFERTA / RENOVAÇÃO / RELATÓRIO FINAL - CURSO DE APERFEIÇOAMENTO
Documentos destinados a orientar sobre a oferta, renovação e elaboração do relatório final de cursos de aperfeiçoamento, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
OFERTA E RENOVAÇÃO - EVENTO
Documentos destinados a orientar sobre a oferta e renovação de eventos, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
OFERTA E RENOVAÇÃO DE PROGRAMA/PROJETO
Documentos destinados a orientar sobre a oferta e renovação de programas e projetos, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
SOLICITAÇÃO DE TERMO ADITIVO
Documentos destinados a orientar sobre a solicitação e elaboração de termos aditivos, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.
COLABORADOR EXTERNO - EXTENSÃO
Documentos destinados a orientar sobre o cadastro e a participação de colaboradores externos em ações de extensão, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao processo.

































