Atendimento Odontológico gratuito ao Bebê é oferecido pela Faculdade de Odontologia da UFMG

A disciplina Atendimento Odontológico aos Bebês teve seu início no ano de 2006 sob a coordenação da Profa. Dra. Fernanda Bartolomeo e tem como objetivo o atendimento odontológico de bebês entre 0 e 3 anos de idade, tanto no âmbito preventivo quanto curativo. A clínica atende pacientes encaminhados pelo SUS e funciona todas as segundas-feiras das 08 às 12h, na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (FAO UFMG).
Somente neste ano, até a presente data (maio de 2019), já foram atendidos 61 pacientes na clínica. Os atendimentos realizados são gratuitos.

A Profa. Dra. Fernanda Bartolomeo é a Coordenadora da Disciplina Atendimento Odontológico aos Bebês.

A disciplina Atendimento Odontológico aos Bebês não é parte da grade curricular de matérias obrigatórias do curso de Odontologia e a complexidade do atendimento para os alunos de graduação é maior devido ao aspecto comportamental da criança relacionada à idade apresentada. É extremamente positivo para os alunos que possuem afinidade com a área da Odontopediatria ter a oportunidade de vivenciar este contato em uma disciplina optativa durante a graduação e poder entender a importância deste atendimento e a melhor maneira de realizá-lo. A aluna de graduação e monitora da disciplina Juliana Freire relatou que “A disciplina abriu meu campo de visão e acrescentou muito em minha formação, tanto em questões de atendimentos e procedimentos quanto em questão da importância de se realizar consultas desde o início da vida valorizando a prevenção e as orientações ao invés de esperar o aparecimento da doença cárie para só então realizar o tratamento”.

A aluna do nono semestre do Curso de Graduação em Odontologia e Monitora da Disciplina Atendimento Odontológico aos Bebês Juliana Freire.

O atendimento prestado é de suma importância para a comunidade externa, pois permite o acesso às informações e ao tratamento a partir do primeiro ano de vida da criança, além de permitir a orientação em todas as fases, sendo adaptada e alterada de acordo com o desenvolvimento da criança, com o objetivo de prevenir doenças e/ou alterações ou diagnosticá-las precocemente.

A Clínica de bebês fornece auxílio e acompanhamento às famílias e permite um melhor cuidado com seus bebês, criando oportunidade para que os mesmos possam crescer saudáveis e com o acompanhamento odontológico necessário. Por ser um atendimento complexo e poucos serviços o realizarem, a clínica representa um grande diferencial para a comunidade, sendo um fator muito positivo para a saúde dessas crianças, além de contribuir para a diminuição do índice de cárie e doenças bucais na população: a prevenção e educação desde o início da vida é a chave para alcançar este objetivo.

Técnica de manejo do comportamento utilizada durante o atendimento odontológico das crianças.

Segundo a Profa. Fernanda Bartolomeo“O que atualmente muitos não sabem, é que a primeira consulta deve ser realizada antes mesmo de nascerem os primeiros dentes. Esta fase é considerada uma janela de oportunidade para a formação de bons hábitos alimentares e de higiene dentre outros, que são mais fáceis de manter durante toda a vida. Isto reflete não só na saúde bucal, mas também na saúde geral da criança. Além disso, crescendo sem cárie, a criança passa a gostar de ir ao dentista, o que contribui para a diminuição do medo e ansiedade durante o atendimento odontológico”.

• raquel
      raquel says:

Boa noite! A maioria dos pacientes atendidos são encaminhados do SUS e passam previamente por uma triagem para serem então atendidos. Mas pode ligar na recepção no telefone 03134992467 para se informar melhor.

1. Trafego Gratis

certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse retorne meu contato por e-mail ou pelo link.

2. murilo
    murilo says:

Deixe o Computador Ligado e Ganhe Dólares Gratuito
    Deixe o Computador Ligado e Ganhe Dólares
    Gratuitamente Sem Fazer Nada Gratuito

Esses app funciona no automático, e você pode usá-la no
    pc, no mac e no android No Free

Ganhe Muitos Dolares Apps Gratuitos e Bônus 5$ Dólares
    Gratuito No Cadastro No Link
    Site: https://bit.ly/32aVSaw

3. Trafego Gratis

certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse retorne meu contato pelo link.

4. Trafego Gratis

certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse retorne meu contato pelo link.

5. willow
    willow says:

multi ferramentas de marketing digital Gratis
    Trabalhe com Software Gerador De Visitas Sites Blogs,
    Divulgar mais de 240 classificados gratis ,Software
    Facebook Marketing Grupos , Software Promover Sites e
    Blogs Marketing, Ferramentas Gratuita Para Download
    Gratis , e muito mais sistemas .
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Demo Gratuito Para Download Gratis
    Copie e Cole no Navegador : https://bit.ly/31Q7dws
    Contato :
    Skype: MktMidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso