A Diretoria, em nome de toda a comunidade da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica e lamenta profundamente o falecimento da Aluna Yasmin Paula Fortes Teixeira (24), filha de Adelina Maria Lima Fortes, no dia 16/03/2022. E nesse momento de perda e dor, transmite os sentimentos de pesar aos familiares, amigos e colegas da Yasmin.

Que o tempo e as recordações dos momentos felizes vividos com a jovem Yasmin possam apaziguar a grande tristeza desse momento.

Yasmin era graduanda em Odontologia e atuava como monitora voluntária do Departamento de Clínica, Patologia e Cirurgias Odontológicas da Faculdade e como voluntária no Projeto de Extensão Odontologia para Pacientes com Transtorno de Espectro Autista. Era integrante da Liga Acadêmica de Odontologia em Saúde Coletiva Faculdade de Odontologia (LAOSC) da FAO UFMG.

Ela estava envolvida em diversas atividades, participou da gestão do Diretório Acadêmico de 2018 a 2020, fazia parte dos times de vôlei, handebol e tênis da Associação Atlética e também da diretoria da Liga Acadêmica de Odontologia em Saúde Coletiva. Por isso, será sempre lembrada como uma aluna brilhante, dedicada e que fez parte energicamente e com muito orgulho da nossa casa!

Cordialmente,
Diretoria da Faculdade de Odontologia da UFMG

Yasmin é sinônimo de alegria, de cuidado, de energia e de afeto. Estava sempre disposta a ajudar, com um sorriso no rosto, e era cheia de personalidade. Também tinha várias funções na faculdade, que cumpria com excelência. Todo lugar que ela frequentava era repleto de luz, pois sua presença era única e todos a conheciam. Mas o que ela fez de melhor, sem dúvidas, foi cativar corações e construir laços. Laços esses que nem a distância física foi e será capaz de separar. Guardaremos todos os momentos vividos juntos com muito carinho e gratidão. Desejamos que ela encontre a paz que merece e que a família receba o consolo necessário. Com amor e com saudades de seus amigos, Nathália Oliveira, João Ângelo Neto e Ana Carolina Bessa.

“O que a memória ama, fica eterno.” (Adélia Prado)