Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente disponibiliza Protocolo de Endodontia em Dentes Decíduos para download gratuito

Os professores do Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente, Cristiane Baccin Bendo, Izabella Barbosa Fernandes, Patrícia Maria Zarzar e a aluna de pós-graduação, Letícia Moreira, desenvolveram e disponibilizaram um Protocolo de Endodontia em Dentes Decíduos. Esse protocolo sintetiza as técnicas para endodontia preconizadas na prática clínica da Odontopediatria da FAO UFMG. O desenvolvimento desse protocolo teve como princípio a conservação de dentes decíduos com comprometimento pulpar por meio de técnicas com evidência científica comprovada. O emprego desse protocolo pelo clínico deve estar associado ao diagnóstico correto da condição pulpar, à avaliação da condição física do paciente, à história de dor, aos sinais clínicos e sintomas, bem como aos aspectos radiográficos. Assim, é possível indicar adequadamente opções terapêuticas e medicamentos, garantindo o êxito da terapia pulpar.

O protocolo está sendo disponibilizado gratuitamente. Para fazer o download nos formatos eletrônico e impressão, clique aqui: