Lançamento do Guia Prático de Farmacologia em Odontopediatria

O Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG, acaba de lançar o Guia Prático de Farmacologia em Odontopediatria. O guia foi desenvolvido pelas alunas de pós-graduação Gabriele Andrade Maia e Laíssa Viegas Cardoso de Barros e pelos professores Júnia Maria Cheib Serra Negra, Saul Martins Paiva, Fernanda de Morais Ferreira, Izabella Barbosa Fernandes e Raquel Gonçalves Vieira de Andrade do Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente da Faculdade de Odontologia da UFMG.

O material foi realizado com objetivo de auxiliar cirurgiões-dentistas, odontopediatras e alunos de graduação e de pós-graduação em Odontologia no correto uso da farmacologia em crianças. Neste guia você encontrará os medicamentos usualmente utilizados no atendimento odontológico infantil, bem como sua forma de uso, indicações e contraindicações.

O guia está sendo disponibilizado gratuitamente no formato eletrônico. Para fazer o download do guia, clique no link abaixo ou acesse a aba Cartilhas, Protocolos e Ebooks na página inicial do site do SCA para ter acesso gratuito a este e outros materiais produzidos pelo SCA.

Guia Prático de Farmacologia em Odontopediatria