Departamento de Odontopediatria e Ortodontia disponibiliza Guia de Orientações Odontológicas para Bebês para download gratuito

A disciplina de Atendimento Odontológico do Bebê foi criada em 2006, pela professora Fernanda Bartolomeo Freire Maia, como uma disciplina optativa da graduação, com entrada para 24 alunos por turma. Os alunos trabalham aspectos educativos, preventivos e de reabilitação direcionados a crianças de 0 a 36 meses de idade. Atualmente são ofertadas 2 turmas por semestre e a equipe é composta pela professora Fernanda Bartolomeo (coordenadora), professora Fernanda Morais Ferreira (sub-coordenadora), professor Paulo Antônio Martins Júnior e professora Tathiane Larissa Lenzi. O foco da disciplina é acompanhar as crianças, supervisionando seu desenvolvimento, prevenindo doenças e alterações e intervindo oportunamente quando necessário. Ao completarem 4 anos de idade, estas crianças são encaminhadas para as disciplinas de Atendimento Integral à Criança I e II, onde serão acompanhadas até a adolescência. Como parte das atividades educativas do último semestre, foi elaborado o Guia de Orientações Odontológicas para Bebês, direcionado a pais e responsáveis. Participaram deste trabalho alunos de graduação, pós-graduação e professores da área de Odontopediatria do OPO. Esta iniciativa recebeu apoio financeiro do Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia, coordenado pela professora Isabela Almeida Pordeus, a quem registramos um agradecimento especial.

O guia está sendo disponibilizado gratuitamente. Para fazer o download nos formatos eletrônico e impressão, clique nos links abaixo:

Formato eletrônico

Impressão