Conheça as propostas dos candidatos à reitoria da UFMG.

O(a) reitor(a) da UFMG é nomeado(a) pelo Presidente da República. Para subsidiar esta escolha, o Colégio Eleitoral da Universidade – composto pelo Conselho Universitário, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do Conselho de Curadores – elabora uma lista tríplice, com os nomes escolhidos em ampla votação por membros da comunidade universitária: docentes, servidores, estudantes de graduação e de pós-graduação e os maiores de 16 anos da Escola de Educação Básica e Profissional completados até o primeiro dia da realização da consulta, inclusive.

Para conduzir o processo de consulta à comunidade, objetivando compor a lista tríplice para a escolha dos futuros dirigentes – reitor(a) e vice-reitor(a) –, o Conselho Universitário instituiu, no dia 23 de agosto de 2017, Comissão Eleitoral Central (CEC) instalada no dia 28 do mesmo mês, integrada pela presidente, professora Efigênia Ferreira e Ferreira, cinco docentes, um discentes e o secretário-executivo, servidor Wellington Marçal de Carvalho.

Para conhecer os candidatos e todas as informações sobre o processo, incluindo os regulamentos da consulta, as chapas homologadas, os dados para a votação e o calendário de eventos, clique aqui.

Fonte: www.ufmg.br