A Diretoria da FOUFMG vem apresentar à comunidade informes sobre o reinicio das atividades acadêmicas na UFMG.

1) O Conselho Universitário no dia 30/07/2015, decidiu o reinicio do 2º semestre letivo para o dia 24/08/2015, nas 19 unidades que finalizaram o 1º semestre de 2015.

2) A decisão do Conselho Universitário não esteve vinculada ao término do movimento grevista, uma vez que o retorno das atividades nestas 19 unidades ocorrerá sem presença dos técnico-administrativos em educação, visto que o movimento grevista teve a sua legalidade reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal.

3) Como é de conhecimento, a FOUFMG não encerrou o 1º semestre letivo, razão pela qual o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão/UFMG irá aprovar um calendário especial para a FOUFMG.

4) Devido às características peculiares da FOUFMG, que necessita da presença dos técnico-administrativos em educação para o seu funcionamento, não existem condições para que ocorra o retorno imediato das atividades acadêmicas em nossa Unidade.

A Diretoria da FOUFMG se compromete a manter a comunidade informada a respeito dos desdobramentos futuros.

Belo Horizonte, 12 de agosto de 2015.

Professor Evandro Neves Abdo

Diretor da Faculdade de Odontologia da UFMG