Lançamento: Hipomineralização Molar Incisivo – Guia para Odontopediatras

O Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) da Faculdade de Odontologia da UFMG em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da UFMG, lançou o guia Hipomineralização Molar Incisivo – Guia para Odontopediatras. O guia foi desenvolvido pelos professores do SCA Marco Aurélio Benini Paschoal, Cristiane Meira Assunção, Fernanda Morais Ferreira, Saul Martins Paiva e Júnia Maria Cheib Serra-Negra, além dos alunos do PPGO da UFMG Valéria Silveira Coelho e Caio Rafael Schavarski.

O guia foi desenvolvido com o propósito de informar e orientar o Odontopediatra para o reconhecimento e manejo das condições clínicas de Hipomineralização Molar Incisivo. Foram realizadas buscas bibliográficas em bases de dados (PUBMED, SCIELO) de modo a reunir o que há de mais atual e concreto quando se trata desse assunto tão delicado e importante. Cabe ao Odontopediatra atentar-se ao correto diagnóstico das condições, assim como identificar seus fatores associados e, baseando-se no contexto de cada núcleo Família/Dentista, decidir a melhor abordagem para o tratamento do caso.

Para fazer o download do guia, clique no link abaixo.

Hipomineralização Molar Incisivo – Guia para Odontopediatras