Lançamento do Guia Anatomia Dental

Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG, acaba de lançar o Guia Anatomia Dental. O guia foi elaborado pela aluna e monitora de graduação do SCA Isabella Queiroz Magnani, pela aluna de pós-graduação Jéssica Bittencourt e pela professora do SCA Cristiane Bendo, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (FAO UFMG).

O guia aborda conceitos e informações importantes relacionadas a função de cada grupo de dentes, características específicas das partes e tecidos que compõem os dentes, além de apresentar particularidades em relação a dentição decídua, mista e permanente. Além disso, o guia traz informações sobre as diferenças dos dentes decíduos e permanentes e muitas ilustrações e imagens dos dentes a partir de diferentes faces.

O guia está sendo disponibilizado gratuitamente no formato eletrônico. Para fazer o download do guia, clique no link abaixo ou acesse a aba Cartilhas, Protocolos e Ebooks na página inicial do site do SCA para ter acesso gratuito a este e outros materiais produzidos pelo SCA.

Guia Anatomia Dental