Inscrições Abertas para o Curso de Atualização “Atualidades na Terapia Pulpar e na Reabilitação Protética Unitária na Dentição Decídua: o que você precisa saber?”

Entre 22 de março a 30 de abril de 2021 estarão abertas as inscrições para o novo Curso de Atualização da Odontopediatria UFMG!!
Este curso é voltado para a atualização sobre terapias pulpares e reabilitação protética unitária em dentes decíduos, onde serão realizadas atividades teóricas por meio de aulas expositivas, além do emprego de metodologias ativas e de vídeos de práticas laboratoriais.
Nosso curso irá contar também com uma mentoria via whatsapp durante seis meses, por meio da qual os professores darão suporte aos alunos no que diz respeito a dúvidas de casos clínicos.
O curso será ofertado entre os dias 10 de Maio e 7 de Junho, às segundas e quartas-feiras das 19h às 21h. As atividades serão realizadas no formato remoto e envolverão atividades síncronas e assíncronas.
As plataformas para acesso dos alunos incluirão salas virtuais nas plataformas Teams, Moodle, Youtube, Kahoot e StreamYard.

Para mais informações e inscrições, acessem o site www.odonto.ufmg.br/cenex

Conteúdo programático do Curso:

1. Diagnóstico pulpar: quando está indicado um tratamento conservador ou radical?
  2. Terapia pulpar conservadora de dentes decíduos: Capeamento pulpar e Pulpotomia.
  3. Terapia pulpar radical de dentes decíduos: Atualidades na instrumentação e irrigação dos canais radiculares de dentes decíduos.
  4. Terapia pulpar radical de dentes decíduos: Qual o melhor material obturador de dentes decíduos?
  5. Como anestesiar e realizar o isolamento absoluto de um dente decíduo?
  6. Reabilitação de dentes decíduos tratados endodonticamente: quando e como utilizar pinos radiculares.
  7. Reabilitação de dentes decíduos tratados endodonticamente com coroas.
  8. Endodontia de dentes traumatizados.
  9. Discussão de casos clínicos.

Professores: Profa. Dra. Cristiane Baccin Bendo (Coordenadora), Profa. Dra. Izabella Fernandes (Coodenadora), Profa. Dra. Fernanda Bartolomeo, Profa. Dra. Patrícia Maria Zarzar, Prof. Dr. Marco Aurélio Paschoal e Profa. Dra. Raquel Vieira-Andrade.