Inscrições Abertas para a Terceira Turma do Curso de Atualização “Atualidades na Terapia Pulpar e na Reabilitação Protética Unitária na Dentição Decídua: o que você precisa saber?”

Estão abertas as inscrições para a 3ª turma do Curso de Atualidades na Terapia Pulpar e Reabilitação Protética Unitária na Dentição Decídua! E, a novidade desta vez é que além de cirurgiões-dentistas também teremos vagas para alunos de graduação! As inscrições ocorrerão entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro de 2021.

O curso ocorrerá entre os dias 17 de novembro e 15 de dezembro de 2021, às segundas e quartas-feiras das 19h às 21h e continuará sendo realizado no formato remoto, envolvendo atividades síncronas e assíncronas.

As inscrições estão sendo feitas no site do Cenex da FAO UFMG em: https://www.odonto.ufmg.br/cenex/cursos-e-eventos/curso-terapia-pulpar-na-denticao-decidua/#tab-id-3 e também através do link na bio do instagram do @cenexfao e da @odontopediatria_ufmg.

Este curso é voltado para a atualização sobre terapias pulpares e reabilitação protética unitária em dentes decíduos, onde serão realizadas atividades teóricas por meio de aulas expositivas, além do emprego de metodologias ativas e de vídeos de práticas laboratoriais.
O curso irá contar também com uma mentoria via whatsapp durante seis meses, por meio da qual os professores darão suporte aos alunos no que diz respeito a dúvidas de casos clínicos.

As plataformas para acesso dos alunos incluirão as plataformas Teams, Moodle, Youtube, Kahoot e StreamYard.

Conteúdo Programático do Curso:

1. Diagnóstico pulpar: quando está indicado um tratamento conservador ou radical?
  2. Terapia pulpar conservadora de dentes decíduos: Capeamento pulpar e Pulpotomia.
  3. Terapia pulpar radical de dentes decíduos: Atualidades na instrumentação e irrigação dos canais radiculares de dentes decíduos.
  4. Terapia pulpar radical de dentes decíduos: Qual o melhor material obturador de dentes decíduos?
  5. Como anestesiar e realizar o isolamento absoluto de um dente decíduo?
  6. Reabilitação de dentes decíduos tratados endodonticamente: quando e como utilizar pinos radiculares.
  7. Reabilitação de dentes decíduos tratados endodonticamente com coroas.
  8. Endodontia de dentes traumatizados.
  9. Discussão de casos clínicos.

Informações importantes:

• Curso online
  • Certificado de 18h emitido pela FAO-UFMG
  • Corpo docente da UFMG
  • Mentoria de 6 meses pelo whatsapp
  • Aulas gravadas para rever depois
  • Material didático confeccionado pelo grupo da UFMG

No curso você irá aprender tudo de mais atual sobre as terapias pulpares conservadoras e radicais, bem como sobre a posterior reabilitação protética unitária de dentes decíduos, com o emprego de diferentes materiais e tecnologias, com base nas melhores evidências científicas.

Você não vai ficar de fora, né?!

Professores: Profa. Dra. Cristiane Baccin Bendo (Coordenadora), Profa. Dra. Izabella Fernandes (Coodenadora), Profa. Dra. Fernanda Bartolomeo, Profa. Dra. Patrícia Maria Zarzar, Prof. Dr. Marco Aurélio Paschoal e Profa. Dra. Raquel Vieira-Andrade.