Nos dias 10 e 11 de novembro de 2017 aconteceu no Auditório Professor Hélio de Senna Figueiredo o evento comemorativo da XX turma de Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva e Interceptativa da UFMG. O evento contou com momentos de confraternização entre os alunos e ex-alunos, além de reunir professores, ex-professores, funcionários, e a comunidade odontológica em geral. Na oportunidade foram homenageados os professores e funcionários que fundaram o curso: os professores aposentados José Ferreira Rocha Júnior e Roberto Costa Andrade, os atuais professores Alexandre Fortes Drummond, Henrique Pretti e Leonardo Foresti de Menezes e os funcionários técnico-administrativos Alfa Maria Batista, Sandra Helena da Silva, Maria Helena de Oliveira e Marília Mello de Oliveira “in memorian”. Além das homenagens prestadas, o curso contou com uma grade científica enriquecedora com palestras e exposição de casos clínicos conduzidos pelos atuais alunos do curso.  No dia 10 de Novembro foram ministradas as palestras dos professores do curso Alexandre Fortes Drummond, Henrique Pretti, Elizabeth Bastos Lages, e Leonardo Foresti e no dia 11 de Novembro, os Palestrantes Daniela Gamba Garib e Tulio Silva Lara abrilhantaram o evento, e na oportunidade fizeram o lançamento na cidade de Belo Horizonte de seu mais recente Livro “Ortodontia Prática” da Editora Dental Press.

Histórico

O curso de Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva e Interceptativa funciona desde 1986 na Faculdade de Odontologia da UFMG com carga horária semanal baseada em aulas teóricas e práticas e tem como objetivo desenvolver no profissional conhecimentos e treinamento que capacitem em atuar na prevenção e interceptação das más oclusões.

Configura abaixo as fotos do Evento: