Orientações coronavírus (COVID-19)

O novo coronavírus (COVID-19) é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às demais síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada no trato respiratório, pelo contato com gotículas de secreções (muco nasal, por exemplo). Isso pode acontecer por meio do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies contaminadas, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.
Para prevenir a transmissão, recomenda-se que os membros da comunidade acadêmica adotem algumas medidas comportamentais. Essas recomendações são fundamentais, tendo em vista que as Instituições de Ensino Superior são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas.

Atendimento semi-presencial Serviços Gerais

Informativo atendimento presencial

Procedimentos em caso de suspeita

Memorando circular FAO UFMG

Ofício circular 

Recomendações Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (FORIPES)

MEDIDAS BÁSICAS PARA PREVENÇÃO DE CONTAMINAÇÃO

Resultados dos testes PCR-RT para COVID-19

Com o retorno parcial dos atendimentos nas clinicas odontológicas a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Epidemiológico realiza semanalmente testes PCR-RT com o objeto de controlar e evitar a contaminação do COVID-19. Confira abaixo os últimos resultados: