Morreu no último sábado, 20, aos 95 anos, em decorrência de uma depressão cardiorrespiratória que ocasionou falência múltipla dos órgãos, o ex diretor da Faculdade de Odontologia Edgard Carvalho Silva. Formado em odontologia pela UFMG em 1946, foi professor durante 35 anos e diretor da Unidade de 1986 a 1989.

Trajetória

Altamente reconhecido por suas cirurgias buco-maxilo-faciais o professor era muito querido pela comunidade acadêmica e por seus colegas odontólogos. Além disso, foi professor voluntário na UFMG durante quatro anos e incentivador de suas políticas de inclusão, chegando a ser padrinho e conselheiro da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Em comemoração aos 90 anos o ex-diretor concedeu um depoimento á TV UFMG contando um pouco de sua trajetória como profissional da odontologia. Edgard Carvalho Silva deixou a esposa, Marina Alvarenga Carvalho Silva, nove filhos, 19 netos e 10 bisnetos.

A Diretoria da Faculdade manifesta o seu pesar pela perda, à toda a comunidade e à família.

Eu nunca saí daqui. Nunca tirei o pé de Belo Horizonte para estudar a especialidade que escolhi