Morre a professora Efigênia Ferreira e Ferreira

Morreu na madrugada deste sábado, 22 de outubro, aos 75 anos, a professora Efigênia Ferreira e Ferreira, do Departamento de Odontologia Social e Preventiva da e pró-reitora de Extensão da UFMG no período de 2011 a 2014. Efigênia sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de sexta-feira quando participava do baile do cirurgião-dentista, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ela receberia uma medalha de honra ao mérito destinada a profissionais de destaque na área.

A professora compartilhou com a Universidade Federal de Minas Gerais sua jornada de vida, especialmente com a Faculdade de Odontologia. Foi uma grande pesquisadora, desempenhou papel singular na formação de muitas gerações de cirurgiões-dentistas, sempre com seu jeito amoroso e humano de lidar com questões de grande complexidade e importância para a Saúde Coletiva, foi fundamental para grandes avanços da Odontologia e particularmente da nossa unidade. Agradecemos o privilégio de sua convivência e por ainda em vida ter o reconhecimento público de sua trajetória única.

Manifestamos nosso imenso pesar e solidariedade a familiares, amigos e toda comunidade universitária, aos quais nos unimos em oração.

Prof.Dr. Allyson Nogueira Moreira
Diretor da Faculdade de Odontologia da UFMG