Ex-aluno da Faculdade de Odontologia é agraciado com Medalha de Honra UFMG

Um grupo de 15 profissionais formados na Universidade receberam na última segunda-feira , dia 3, a Medalha de Honra UFMG. Na oportunidade, o ex-aluno da Faculdade de Odontologia Martinho Campolina Rebello Horta, acompanhado por sua esposa Flávia de Fúccio Oliveira , recebeu a honraria das mãos do reitor Jaime Arturo Ramírez em solenidade realizada no auditório da Reitoria, no campus Pampulha. Estiveram presentes também os atuais diretores da faculdade, Henrique Pretti e Rogéli Tibúrcio.

Sobre o agraciado:

MARTINHO CAMPOLINA REBELLO HORTA, natural de Ipatinga/MG. Como aluno da Faculdade de Odontologia da UFMG, destacou-se pela seriedade e competência. Ao se formar cirurgião-dentista, em 1995, foi agraciado com a Medalha Prof. Hélio de Senna Figueiredo, honraria concedida ao melhor aluno da turma. Concluiu o Mestrado e o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFMG em 1999 e 2003. Desde 1999, é docente do Departamento de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde atua na Graduação e Pós-Graduação, nas áreas de Patologia, Estomatologia e Bioestatística. Desde 2011, é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da PUC Minas, gestão na qual foi implantado o Curso de Doutorado (2014). Na PUC Minas, atua também como patologista do Laboratório de Patologia Bucal. Foi membro da Câmara de Ciências da Saúde da FAPEMIG entre 2010 e 2014. Produziu dezenas de publicações científicas, várias em parceria com professores da Faculdade de Odontologia da UFMG, de onde jamais se afastou.

_mg_5101