Conheça videoteca virtual do projeto de extensão de teleodontologia

A Videoteca Virtual do Projeto de Extensão de Teleodontologiada Faculdade de Odontologia da UFMG foi lançada em junho de 2016 com 15 videoconferências editadas e em breve o seu acervo será ampliado. Com a videoteca pretende-se ampliar, gratuitamente, o acesso ao material produzido a todos os alunos, professores e público externo e, ainda, expandir o projeto de Teleodontologia permitindo o desenvolvimento de ações de extensão, ensino e pesquisa. O projeto de extensão teve início em 2008,conta com o apoio do Ministério da Saúde e promove a educação permanente dos profissionais de saúde bucal que atuam no serviço atingindo os 853 municípios de Minas Gerais. Atualiza o conhecimento dos profissionais e qualifica a assistência prestada à comunidade aproximando-os do conhecimento gerado na Universidade. Foram realizadas, até o momento, cerca de 150 videoconferências. Para os docentes, o material editado poderá constar nos seus relatórios INA e no Currículo Lattes como produção de material didático. Percebe-se que as abordagens através de mídias eletrônicas têm atraído os estudantes e podem contribuir para aprendizagem. Vale ressaltar a alta qualidade do material apresentado nas videoconferências já que os professores convidados são aqueles que se destacam na Faculdade de Odontologia, pelo seu envolvimento com o ensino e qualidade das aulas ministradas. A videoteca pode ser acessada em www.odonto.ufmg.br/teleodontologia. Nessa página é possível enviar dúvidas, críticas e sugestões na aba contato.