A seção de compras é o setor responsável por controlar a aquisição de materiais e contratação de serviços, através de processos licitatórios. Suas atribuições principais são a organização e controle das atividades relacionadas à compra de bens de consumo e serviços a serem realizados na unidade, recebendo requisições e providenciando a compra através de empenhos. Além disso elabora toda a documentação relativa às licitações, obedecendo a legislação vigente, participando de todo o processo, desde sua abertura, estimativa de preços, recebimento de propostas, elaboração de quadro demonstrativo, homologação e adjudicação.
Visando garantir o melhor andamento dos pedidos a seção de compras também estabelece contato com os fornecedores, garantindo assim a aquisição de mercadorias dentro dos padrões de qualidade, preços compatíveis e entregas nos prazos previamente estabelecidos.
NOVO SISTEMA DE COMPRAS
Os pedidos de compras deverão ser feitos através do sistema de compras e licitações utilizando a senha e login minha UFMG. Estes devem ser aprovados pelo diretor da unidade, somente assim a compra poderá ser efetuada.
ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS EM ANDAMENTO:
-Pregão 003/2015- Material odontológico (FO)
Validade: 17/11/2016
-Pregão 003/2015- Material de higiene e limpeza (DLO)
Validade: 12/10/2016
-Pregão 004/2015- Material de expediente, carimbos, chaves e cadeado (DLO)
Validade: 27/10/2016
-Pregão 005/2015- Suprimentos de Informática (DLO)
Validade: 10/11/2016
Pregão tradicional nº 001/2015 (FO)
-Aquisição de 217 cadeiras odontológicas, 434 mochos e 55 bombas à vácuo com dois anos de garantia do fabricante e três anos de garantia adicional.
Sessão pública de abertura: 09/12/2015 às 09:00 horas
Manual sistema de compras
Decreto nº 5.540 – Regulamento do pregão online.
Lei nº 10.520 – Regulamento de licitações através de pregão
Sala: 2916 E-mail: scompras@odonto.ufmg.br Telefone: (31) 3409-2490