Lançamento do eBook Materiais Dentários em Odontopediatria

O Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) da Faculdade de Odontologia da UFMG em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG, lançou o eBook Materiais Dentários em Odontopediatria: da Prevenção à Reabilitação. O eBook foi desenvolvido pelos professores do SCA Marco Aurélio Benini Paschoal, Raquel Gonçalves Vieira-Andrade, Izabella Barbosa Fernandes, Joana Ramos-Jorge, Cristiane Meira Assunção, além da doutoranda em Odontologia Gabriele Andrade Maia e das alunas de graduação Isabela da Costa Gonçalves e Kátia Kelly Bragança de Souza.

Atualmente, estão disponíveis no mercado inúmeros materiais dentários utilizados em dentes decíduos, desde os materiais preventivos até os indicados para tratamentos reabilitadores como coroas de aço. Este eBook aborda de forma sintetizada quais são os principais materiais odontológicos aplicados à Odontopediatria, bem como suas indicações, contraindicações, vantagens e desvantagens, marcas comerciais e modo de uso, visando auxiliar cirurgiões-dentistas, odontopediatras e alunos de graduação e de pós-graduação em Odontologia na escolha correta de materiais restauradores utilizados no tratamento odontológico de dentes decíduos. A escolha incorreta de um material restaurador, pode prejudicar a qualidade e a longevidade do procedimento realizado. Assim, torna-se essencial o conhecimento sobre estes materiais baseando-se nas melhores evidências científicas atuais.

O eBook está sendo disponibilizado gratuitamente no formato eletrônico. Para fazer o download do guia, clique no link abaixo ou acesse a aba Cartilhas, Protocolos e Ebooks na página inicial do site do SCA para ter acesso a este e outros materiais produzidos pelo SCA.

eBook – Materiais Dentários em Odontopediatria: da Prevenção à Reabilitação