Lançamento do Guia de Atendimento de Pacientes com Traumatismos na Dentição Decídua

O Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) da Faculdade de Odontologia da UFMG em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG, lançou o Guia de Atendimento de Pacientes com Traumatismos na Dentição Decídua. O guia foi desenvolvido pelos alunos de pós-graduação Jonathan Lopes de Lisboa e Letícia Fernanda Moreira Santos e pelas professoras do SCA Patrícia Maria Pereira de Araújo Zarzar, Fernanda de Morais Ferreira, Fernanda Bartolomeo Freire Maia e Raquel Gonçalves Vieira de Andrade.

O material foi realizado com objetivo de auxiliar cirurgiões-dentistas, odontopediatras e alunos de graduação e de pós-graduação em Odontologia no atendimento de pacientes com traumatismos dentários em dentes decíduos. Neste guia você encontrará as principais informações e conceitos acerca dos aspectos clínicos e radiográficos, diagnósticos, plano de tratamento e prognósticos de lesões aos tecidos duros, lesões aos tecidos moles e lesões aos tecidos de sustentação em crianças na dentição decídua.

O guia está sendo disponibilizado gratuitamente no formato eletrônico. Para fazer o download do guia, clique no link abaixo ou acesse a aba Cartilhas, Protocolos e Ebooks na página inicial do site do SCA para ter acesso a este e outros materiais produzidos pelo SCA.

Guia de Atendimento de Pacientes com Traumatismos na Dentição Decídua