Lançamento do eBook Qualidade de Vida Relacionada à Saúde Bucal de Crianças e Adolescentes

Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) da Faculdade de Odontologia da UFMG em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG, lançou o eBook Qualidade de Vida Relacionada à Saúde Bucal de Crianças e Adolescentes. O eBook foi desenvolvido pelos professores do SCA Saul Martins Paiva, Fernanda de Morais Ferreira, Júnia Maria Cheib Serra Negra e Cristiane Baccin Bendo, além da doutoranda em Odontologia Maisa Costa Tavares e da mestranda em Odontologia Lorena Castro Rocha.

O ebook foi realizado com objetivo de orientar e auxiliar cirurgiões-dentistas, odontopediatras e alunos de graduação e de pós-graduação em Odontologia acerca dos principais conceitos e tipos de instrumentos que avaliam o impacto de problemas bucais na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Neste eBook você encontrará tópicos como:

• Saúde: medidas objetivas e subjetivas;
  • Conceito de Qualidade de Vida;
  • Conceito de Qualidade de Vida Relacionada à Saúde Bucal (QVRSB);
  • Por que avaliar a QVRSB?;
  • Impacto negativo na QVRSB;
  • Como mensurar a QVRSB?;
  • Como escolher um instrumento para avaliar a QVRSB.

O eBook está sendo disponibilizado gratuitamente no formato eletrônico. Para fazer o download do guia, clique no link abaixo.

eBook Qualidade de Vida Relacionada à Saúde Bucal de Crianças e Adolescentes