Iniciativas para o enfrentamento da COVID-19: Lives do CENEX FAO

Em tempos de pandemia precisamos pensar em formas de contribuir para o bem estar da sociedade. Essas alternativas passam pelo lazer e informação, que são as duas que escolhemos para priorizar através das “Lives do Cenex”. Esse projeto está sendo desenvolvido pela nossa equipe e transmitido pela plataforma Instagram, toda semana convidamos um profissional para conversarmos sobre assuntos relacionados ao COVID-19.

Estamos na 5° semana de atividades e já tivemos convidados da psicologia, como a professora Maria Aparecida Miranda, com a temática “O Bem Viver em Tempos de Isolamento Social”; convidamos também o professor da FAO, Marcelo Drummond, falando sobre “Odontologia Hospitalar em Tempos de Pandemia: Relato de uma Experiência”; na terceira o tema foi “Reorganização de Clínicas e Consultórios Odontológicos em Momentos de Pandemia”, com o profissional André Pataro; e a última até o momento foi com uma de nossas alunas da graduação, a Nathália Oliveira, em um bate-papo sobre seu relato e iniciativas de alguns projetos da faculdade.

Em paralelo, nós do Centro de Extensão e a Pós-graduação da FAO estamos com um ciclo de debates acontecendo no portal do Dental Learn Channel. A cada semana são convidados profissionais da Odontologia para uma conversa sobre diversos assuntos. Nessa plataforma os telespectadores realizam a inscrição previamente e ao final da transmissão recebem um certificado.

Outros projetos da Odontologia UFMG estão com iniciativas parecidas e juntos integramos uma corrente de solidariedade e apoio para nossos alunos. Estejam atentos às redes sociais do Cenex para mais informações sobre as lives e outras contribuições dessa rede de ajuda.