RESULTADO – Projeto de Extensão “Terapia Periodontal de Suporte”

RESULTADO

Foi divulgado o resultado do projeto de extensão “Terapia Periodontal de Suporte”. Coordenado pela Profa. Renata Magalhães Cyrino, foram selecionados 11 alunos.

Confira aqui a lista

CHAMADA

O projeto Terapia Periodontal de Suporte (TPS) completou 25 anos de existência, concebido em 1993 e coordenado pela Profa. Telma Lorentz até 2016. À época, a ideia da criação do projeto surgiu como forma de acompanhar os pacientes na terceira fase do tratamento periodontal, onde os pacientes com quadros estáveis seriam mantidos no estado de equilíbrio em saúde bucal. Uma tendência de promoção em saúde, que surgia na pesquisa, transcendia nos atendimentos médico-odontológicos   e mudava a estrutura de comportamento social, incentivando a prevenção.

O projeto TPS, em sua concepção básica dos objetivos da extensão universitária, traz oportunidade de apoiar a sociedade e incentivar aos indivíduos monitorados dentro de suas atividades acerca da importância da saúde bucal no contexto da qualidade de vida como um todo.

Cumprindo o objetivo Universitário de fomentar o tripé ensino, pesquisa e extensão, a Área de Periodontia tornou-se referência mundial na pesquisa em Terapia de Manutenção Periodontal, a qual abrigou diversas dissertações de mestrado e teses de doutorado que geraram várias publicações científicas em periódicos Qualis A.

Estamos abrindo uma nova chamada para seleção do aluno voluntários.

Venha fazer parte dessa história!

Para visualizar a chamada, clique aqui.