Lançamento do Ebook Abordagem Comportamental em Odontopediatria

O Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente (SCA) da Faculdade de Odontologia da UFMG em conjunto com o Colegiado de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da UFMG, lançou o Ebook Abordagem Comportamental em Odontopediatria. O Ebook foi desenvolvido pelos professores do SCA Cristiane Baccin Bendo, Fernanda Bartolomeo Freire-Maia, Fernanda de Morais Ferreira, Júnia Maria Serra-Negra, Patrícia Maria Zarzar, Paulo Antônio Martins-Júnior e Raquel Gonçalves Vieira-Andrade, além dos alunos do PPGO da UFMG Anna Vitória Mendes Viana Silva, Luisa Gatti-Reis, Mirian Fernandes Castro-Braga, Patrícia Santos Silva e Raquel Fabiane Nogueira.

O Ebook foi desenvolvido com o propósito de informar e orientar o Odontopediatra para aspectos como:

1. Considerações sobre o desenvolvimento psicológico;
  2. Sono, fatores emocionais e saúde bucal de crianças e adolescentes;
  3. Alfabetismo em saúde bucal e comunicação efetiva em odontopediatria;
  4. Medo e ansiedade odontológicos infantil;
  5. Manejo e técnicas adicionais de controle de comportamento em odontopediatria;
  6. Técnicas de distração na prática odontopediátrica;
  7. Estilos de enfrentamento de medo e ansiedade odontológicos e abordagem comportamental em odontopediatria;
  8. Estilos parentais e Programação Neurolinguística (PNL) em odontopediatria;
  9. Abuso infantil: identificação e notificação pelo cirurgião-dentista;
  10. Sedação consciente em odontopediatria

Para fazer o download do Ebook, clique no link abaixo.

Ebook Abordagem Comportamental em Odontopediatria