Aperfeiçoamento em Odontopediatria: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da UFMG: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7871

O curso será coordenado pelas professoras Dra. Cristiane Baccin Bendo, Dra. Fernanda Morais Ferreira e Dra. Fernanda Bartolomeo Freire Maia, e contará com a participação de todo o corpo docente da Odontopediatria da UFMG (Dra. Carolina de Castro Martins, Dra. Cristiane Baccin Bendo, Dra.  Fernanda Bartolomeo Freire Maia, Dra. Fernanda Morais Ferreira, Dra. Isabela Almeida Pordeus, Dra. Joana Ramos Jorge, Dra. Júnia Maria Serra Negra, Dr. Lucas Guimarães Abreu, Dra. Miriam Pimenta Vale, Dra. Patrícia Zarzar, Dr. Paulo Antônio Martins Júnior, Dr. Saul Martins Paiva e Dra. Sheyla Márcia Auad). O curso ainda contará com a participação da Profa. Dra. Ana Cecília Diniz Viana, do Departamento de Odontologia Restauradora, área de Endodontia, da UFMG que ministrará conteúdos teóricos e práticos sobre instrumentação rotatória na terapia pulpar de dentes decíduos, além de alguns outros professores convidados.

O início do curso está previsto para agosto de 2017, com término em junho de 2018. O curso terá carga horária de 180 horas, divididas em aulas teóricas, práticas pré-clínicas e atendimento clínico a pacientes. O curso será quinzenal (12 horas semanais), com aulas às quintas-feiras à tarde e sextas-feiras de manhã e à tarde.

O Aperfeiçoamento em Odontopediatria visa oferecer aos profissionais aprimoramento científico, teórico e prático no diagnóstico e planejamento do tratamento odontológico dos pacientes infantis, em diferentes níveis de complexidade.