O XV Encontro Científico da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais – FAO/UFMG, será realizado entre os dias  20 e 22 de maio de 2020, no Campus Pampulha da UFMG, e terá como objetivo a aiscussão dos trabalhos científicos executados por alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Odontologia do Estado de Minas Gerais e outros estados do Brasil, além da discussão sobre a inserção social da ciência, com foco no papel da universidade para além da formação acadêmica, tecnologias sociais e papel da ciência na redução das desigualdades sociais, e promover ações de divulgação científica com uma linguagem acessível à comunidade não-científica.

Haverá apresentação de trabalhos científicos previamente selecionados pela comissão julgadora, sob a forma de pôsteres e apresentação oral. Os resumos deverão ser enviados previamente, e serão avaliados pela Comissão Científica do evento. Os resumos deverão ser enviados em alguma das seguintes modalidades: Graduação (pesquisa), Pós-graduação (pesquisa), TCC (pesquisa, caso-clínico ou revisão de literatura), Extensão (descrição da ação de extensão ou apresentação dos resultados da ação de extensão), Internato em Saúde Coletiva (apresentação oral). Além disso, os resumos serão distribuídos e classificados por área de conhecimento. O melhor trabalho de cada modalidade será contemplado com um prêmio e receberá uma medalha. Os prêmios serão os seguintes: Melhor Trabalho de Estudantes de Graduação, Melhor Trabalho de Estudantes de Pós-Graduação, Melhor Trabalho de TCC, Melhor Trabalho de Extensão e Melhor Trabalho do Internato em Saúde Coletiva. Além disso, o segundo e terceiro melhor trabalho de cada modalidade receberá menção honrosa.

SUBMISSÃO DE RESUMOS – TAXA DE INSCRIÇÃO

Período: 03/03/2020 a 30/03/2020

INSCRIÇÃO COMO OUVINTES – GRATUITAS

Período: 15/04/2020 a 19/05/2020

Em breve maiores informações!