Nova coordenação do CENEX

Nesta quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, assumiram a coordenação geral do Centro de Extensão da Faculdade de Odontologia os professores Flávio de Freitas Mattos (coordenador) e o Walison Arthuso Vasconcellos (subcoordenador). A nova coordenação foi eleita por meio do processo eleitoral realizado em 07 de novembro de 2017.

Eles substituirão as professoras Patrícia Maria Pereira de Araújo Zarzar (coordenadora) e Ana Cristina Borges de Oliveira (subcoordenadora).

O Prof. Flávio de Freitas Mattos é graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1992), mestrado em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e doutorado em Odontologia Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Social e Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, ensino, saúde bucal, saúde coletiva.

 O Prof. Walison Arthuso Vasconcellos é graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Especialista em Dentística (2002), Prótese Dentária (2007) e Implantodontia (2015). Mestre em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), Doutor em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e Pós-doutor em Química pelo Instituto de Química da UFMG, com ênfase em Biomaterias (2010). . Ex-professor da Universidade Estadual de Montes Claros, Ex-professor da Faculdades Unidas do Norte de Minas e Ex-professor da da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Atualmente é professor de Prótese Dentária do Departamento de Odontologia da FO-UFMG, desenvolvendo projetos de pesquisas com materiais resinosos, cerâmicos e biomateriais.