Curso de Iniciação – “Encontro com Ciência: Oficinas de Letramento Cientifico”

A partir do dia 30/10, iniciam-se as inscrições para a primeira edição do Curso de Iniciação – “Encontro com Ciência – Oficinas de Letramento Científico”, que acontecerá nos dias: 03 e 04 de dezembro; 14 e 15 de janeiro; 25 de fevereiro; e 18 de março. Os assuntos abordados durante o curso estão relacionados ao universo da pesquisa científica sendo conduzidos por alunos de graduação e pós-graduação em linguagem atual e descomplicada.

A iniciativa surge a partir de alunos da graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, que integram o grupo “Encontro com Ciência”, um espaço de orientação coletiva proposto e acompanhado por professoras dos Departamentos de Odontologia Social e Preventiva e de Clínica, Patologia e Cirurgia Odontológicas e que faz parte das atividades do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva Paixão.

Para o grupo que compõe, acompanha, participa e desenvolve o “Encontro com Ciência” o aprendizado significativo e em grupo é tido como grande objetivo. Durante a construção desse espaço, são compartilhadas técnicas, instrumentos, expertises, vivências e experiências e consequentemente são desenvolvidas habilidades e competências que estimulam o estudante a se posicionar como um indivíduo crítico, autônomo, mais humano e que seja capaz de tirar conclusões baseadas em evidências.

O que?

“Encontro com Ciência – Oficinas de Letramento Científico”

Módulos, datas e inscrições:

Onde?

Plataforma Microsoft Teams

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa (comunidade interna ou externa)

Quanto devo pagar?

Cada módulo custa R$25

Quantas vagas serão disponibilizadas?

180(Sendo 162 para o público pagante e 18 para público FUMP e Servidores UFMG)