Promoção:

• Departamento de Odontopediatria e Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a ABOPED-MG.

Comissão Coordenadora:

• Profa. Dra. Cristiane Baccin Bendo (FO-UFMG)
  • Prof. Dr. Saul Martins Paiva (FO-UFMG)
  • Prof. Dr. Paulo Antônio Martins Júnior (FO-UFMG)
  • Profa. Dra. Patrícia Alves Drummond de Oliveira (Presidente da ABOPED-MG)

Organização:

• Kátia Kely Bragança de Souza (Aluna de graduação e representante da LASI – FO/UFMG)
  • Jéssica Madeira Bittencourt (Mestranda- FO/UFMG)
  • Letícia Pereira Martins (Mestranda- FO/UFMG)

O QUE É O CICLO DE ESTUDOS: APRENDENDO E ENSINANDO A ODONTOPEDIATRIA?

O “Ciclo de Estudos: Aprendendo e Ensinando a Odontopediatria” é um projeto criado em que a ideia central é a realização de eventos com o intuito de reunir em um mesmo ambiente pedagógico odontopediatras, estudantes de graduação e pós-graduação interessados na odontopediatria, de forma que todos envolvidos sejam sujeitos ativos no processo compartilhado de ensino-aprendizagem. A troca de ideias, experiências e expertises entre estes grupos permitirá uma prática mais qualificada da odontopediatria. Esta diversidade de perfis acrescentará novos olhares e experiências para a qualificação e o crescimento de todos, com o propósito maior de contribuir para a intervenção clínica, educativa e em promoção de saúde direcionada ao público infantil e suas famílias.

Neste primeiro encontro, discutiremos a Cárie da Primeira Infância, com condução do Prof. Dr. Saul Paiva. É fundamental a participação de odontopediatras, estudantes de graduação e pós-graduação neste primeiro momento, pois a partir da participação de todos é que faremos o levantamento das demandas do grupo, e montaremos o cronograma para os demais encontros.

DATA E LOCAL

Faculdade de Odontologia – UFMG, Belo Horizonte. Dia 14 de março de 2019.

INSCRIÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DO EVENTO

As inscrições para a participação nas atividades será no período de 01 a 13 de março de 2019.

Como participar?

Acesse o INTRANET CENEX > Intranet Cenex > Área do aluno > Ações de extensão > Selecionar o Eventos > localizar o evento “Ciclo de Estudos em Odontopediatria – Cárie da primeira infância: para além do óbvio”.

Alunos e ex alunos da UFMG deverão se inscrever como INTERNOS. Professores de qualquer instituição, alunos de outras Faculdades e odontopediatras que não se formaram na UFMG, deverão se inscrever como EXTERNOS. O evento é gratuito, no entanto, odontopediatras e alunos de outras Faculdades devem se associar à ABOPED-MG e Liga da ABOPED, respectivamente.

Odontopediatras – Para se associar à ABOPED-MG envie um e-mail para abopedmg@gmail.com.

Estudantes de graduação – Para se associar à Liga da ABOPED, acesse a página do Facebook , e clique em Inscrever-se PÁGINA FACEBOOK