Assistência básica à pacientes do projeto “Atendimento Odontológico a Pacientes com Traumatismos Dentários na Dentição Decídua”

Em março desse ano (2020) a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, suspendeu a maioria das atividades dos campi. Portanto, os atendimentos odontológicos na Faculdade de Odontologia (FAO) foram pausados. A professora Patrícia Zarzar, coordenadora do projeto de Extensão “Atendimento Odontológico a Pacientes com Traumatismos Dentários na Dentição Decídua”, e sua equipe abriram um canal de comunicação direto com seus pacientes pelo Whatsapp.

Durante o período da suspensão dos atendimentos, os pacientes desse projeto podem tirar dúvidas sobre como proceder durante alguma eventualidade ou nas atividades básicas de saúde bucal. Para casos de atendimentos presenciais de urgências e emergências o Hospital Odilon Behrens conta com uma equipe de cirurgiões-dentistas preparados para recebê-los.

O número disponibilizado pelo projeto é para os pacientes com cadastro na clínica, sendo um auxílio nesse período e os atendimentos serão retomados somente com a liberação da FAO, cumprindo todas as recomendações de biossegurança.

Número: (31) 99699-7945