PROEX lança edital de fomento de bolsas de extensão para 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), divulgou em 18 de junho de 2018, o Edital PROEX nº 08/2018 para FOMENTO DE BOLSAS DE EXTENSÃO/2019 PARA PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO.

O fomento visa, por meio da concessão de bolsas acadêmicas, estimular a participação dos discentes nos programas/projetos de extensão, buscando contribuir para a sua formação acadêmica e estimular o seu espírito crítico, bem como sua atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior. Destinado a estudantes que atuam em ações de extensão universitária, o Pbext oferece bolsas a graduandos de todos os cursos da UFMG .

Oferece duas modalidades: Pbext, destinada a estudantes de graduação participantes de programas e projetos de extensão, e Pbext Ação Afirmativa, exclusiva para alunos classificados socioeconomicamente nos níveis I a III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas.

As inscrições de propostas ao edital poderão ser realizadas até 04 de setembro de 2018, até às 16h e deverão ser elaboradas no Sistema de Fomento de Extensão de acordo com as orientações para preenchimento.

Confira o edital Pbext 2019.