Edital Capes nº 04/2012 – Programa de Apoio a Eventos no País (Paep)

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) divulgou na última quarta-feira, o Edital Capes nº 04/2012 – Programa de Apoio a Eventos no País (Paep) cujo objetivo é impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil e a formação de professores para a educação básica, através da concessão de auxílio financeiro às Comissões Organizadoras.

Para visualizar o edital na íntegra, clique aqui.

O edital tem como finalidades:
1. Divulgar a produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos;
2. Promover e elevar a qualidade da produção científica e tecnológica nacional;
3. Incentivar e apoiar eventos destinados à melhoria da formação de docentes para a educação básica;
4. Incentivar e apoiar a participação de alunos de pós-graduação e de graduação, professores da educação básica e professores de cursos de pós-graduação e licenciatura em eventos da área;
5. Apoiar eventos de todos os portes: pequeno porte (até 150 pessoas), médio porte (de 150 a 500 pessoas), grande porte (acima de 500 pessoas).

A PROEX destaca que o edital é de fluxo contínua e está aberto desde 2012. Solicita que, em caso de submissão de proposta a este Edital, nos remeta cópia da mesma, através do e-mail dife@proex.ufmg.br, para fins de acompanhamento da Pró-Reitoria.

Maiores informações:

Pró-Reitoria de Extensão – PROEX
Diretoria de Fomento à Extensão – DIFE
Fone: +55 (31) 3409.4637/3928
Endereço: Av. Antônio Carlos, 6627 – Sala 6024 – 6º andar – Prédio da Reitoria – Bairro Pampulha
CEP 31270-901 – Belo Horizonte – MG