Informações Básicas

Objetivos:
– Apresentar situações clínicas diversas desafiadoras em Estomatologia;
– Desenvolver habilidades para coletar e organizar informações clínicas, radiográficas e microscópicas durante o processo de diagnóstico das doenças da boca;
– Propiciar aos participantes habilidade de obtenção e interpretação de informações clínicas e radiográficas que os permitam realizar o diagnóstico das lesões orais;
– Apresentar aos participantes os conceitos histopatológicos mais importantes que permitam aos alunos entender os processos patológicos que afetam a boca;
– Desenvolver a habilidade dos participantes em integrar as informações clínicas, radiográficas e microscópicas a fim de permitir que o melhor diagnóstico possa ser estabelecido.
  • Público alvo: Alunos de graduação e de pós-graduação em Odontologia e  Profissionais da área de Odontologia dos serviços de saúde bucal públicos e privados
    Natureza do curso: Teórico (Ensino à Distância)
  • Número de vagas: 60
  • Periodicidade: Semanal

PROF. DR. FELIPE PAIVA FONSECA

Coordenador

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Pará (Belém-2010), mestrado em Estomatopatologia (Patologia) pela Universidade Estadual de Campinas (Piracicaba-2012), doutorado sanduíche em Estomatopatologia (Patologia) pela Universidade Estadual de Campinas em parceria com a The University of Sheffield (Piracicaba/Sheffield – Inglaterra) (2015) e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas em parceria com a The University of Pretoria (Piracicaba/Pretoria – África do Sul). Atualmente é Professor de Patologia Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte/Brasil) e Extraordinary Professor do Department of Oral Pathology and Oral Biology da Faculty of Health Sciences da University of Pretoria (Pretoria/África do Sul).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5760422122697584

Cursos Relacionados