Informações Básicas

Objetivos gerais:
Estimular profissionais de odontologia a desenvolverem competências gerenciais necessárias para implementar e conduzir clínicas e consultórios odontológicos.
  • Público alvo: Profissionais de odontologia
  • Natureza do curso: Teórico (Ensino à Distância)
  • Número de vagas: 35
  • Periodicidade: Duas vezes por semana

PROFA. DR. RENATA MAGALHÃES CYRINO

Coordenadora

Graduada em Odontologia pela Universidade de Itaúna (1998). Aperfeiçoamento em Implantodontia (2004) e Especialização em Periodontia (2007), ambos pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), seção Minas Gerais. Mestrado (2010) e Doutorado (2014) em Odontologia, área de concentração Periodontia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como área de pesquisa, ênfase em Epidemiologia, com avaliação de medidas de auto-relato para periodontite e Senso de coerência. Pós-doutorado pela UFMG, projeto casadinho com UNITAU, de outubro de 2014 a abril de 2015, com linha de pesquisa em Bacteremia. Pós-doutoranda PNPD/CAPES da Faculdade de Odontologia da UFMG de maio de 2015 a outubro de 2016. Atualmente, professora adjunta da disciplina de Periodontia do Departamento de Clínica, patologia e cirurgias odontológicas da Faculdade de Odontologia da UFMG. Coordenadora dos projetos de extensão Terapia Periodontal de Suporte, Suporte periodontal aos pacientes em tratamento ortodôntico e Pensando na Carreira.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0266254049304702

Cursos Relacionados