TRABALHOS SELECIONADOS – XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO

Aconteceu  nos dias 08 e 09 de outubro, a primeira fase de apresentações de trabalhos do XXI Encontro de Extensão, com o objetivo de promover a divulgação das atividades de Programas/Projetos de Extensão desenvolvidos na Faculdade de Odontologia da UFMG.

Foram apresentados trinta em oito trabalhos em cinco bancas de avaliações.

Quatro trabalhos foram selecionados para apresentarem para Comissão avaliadora constituída pelos membros da Câmara de Extensão, dos Comitês Assessores e comunidade externa. Esta avaliação ocorreu no dia 17 de outubro, no período da tarde das 13 às 17 hrs, no Centro de Atividades Didáticas (CAD 3) – Campus Pampulha.

LISTA DOS SELECIONADOS :

Título do Projeto: Projeto de Extensão Clínica de Traumatismos Dentários
Título do Resumo: Qual a previsibilidade de um reimplante dentário? Análise de sobrevivência dos casos atendidos na CTD FO UFMG
Autora: Jade Rios Campos
Orientadora: Juliana Vilela Bastos
Coautores: Maria Ilma de Souza G Cortes, Enrico Antonio Colosimo, Sylvia Coste Cury, Zaba Valtuille Lieber, Fátima Pereira Porto, Lucas Beltrão Santos Rodrigues, Matheus Phillipe Severiano Gomes, Amanda Cristina de Lima Vieira, Daniela Augusta Barbato.

Título do Projeto: Projeto de Extensão Estágio de Emergência Odontológica no Hospital Odilon Behrens
Título do Resumo: Notificação dos atendimentos emergenciais de LTDA realizados no Pronto Socorro Odontológico do Hospital Metropolitano Odilon Behrens de Belo Horizonte 
Autora: Caroline Francisca de Assis Costa
Orientador: Marcelo Drummond Naves
Coautores: Juliana Vilela Bastos,Cláudio Rômulo Comunian, Evandro Guimarães Aguiar, Larissa Cavalcanti de Macedo,Flaviana Corsino Lima,  Carolina Nappi Mateus, Ana Laura Fernandes de Oliveira, Luana Vasconcellos Alvarenga, Natália Carvalho Santana Rocha.

Título do Projeto: Programa de Extensão Traumatismos Dentários
Título do Resumo:MÍDIAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA PARA FORTALECER O PAPEL MULTIPLICADOR DE CONHECIMENTO DO PROGRAMA TRAUMATISMOS DENTÁRIOS DA FO-UFMG

Autora: Amanda Isabela Firmino Gomes
Orientadora: Juliana Vilela Bastos
Coautores: RODRIGO DE CASTRO ALBUQUERQUE, ALEXANDRE FORTES DRUMMOND, MARCELO DRUMMOND NAVES, PATRICIA MARIA PEREIRA DE ARAUJO ZARZAR, FRANCIELEN OLIVEIRA FONSECA.

 

Do total de trabalhos da UFMG apresentados no CAD 3 a Câmara de Extensão escolheu dezessete que receberão o prêmio “Destaque da Extensão”.

 

TRABALHO PREMIADO COMO “DESTAQUE DE EXTENSÃO”:

 

Título do Projeto: Projeto de Extensão Atendimento Odontológico aos Pacientes com Necessidades Especiais
Título do Resumo:Atendimento Odontológico aos Pacientes com Necessidades Especiais
Autora: Bruna Diniz Nastrini
Orientadora: Lia Silva de Castilho

Coautores: Vera Lúcia Silva Resende, Ivana Márcia Alves Diniz, Deusa Mendes Furtado.

Parabenizamos a todos/as autores/as, orientadores/as e coautores/as dos trabalhos selecionados!