Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG é nota máxima na avaliação da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia da UFMG recebeu Nota 7, a mais alta em uma escala de 1 a 7, na última Avaliação Quadrienal (2013-2016) realizada pela CAPES (http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8557-divulgado-o-resultado-da-1-etapa-da-avaliacao-quadrienal-2017). No Brasil, apenas outros dois programas têm semelhante nota, na área da Odontologia. Essa avaliação consolida o perfil de excelência internacional desse Programa. O curso de Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública alcançou Nota 4, em uma escala de 1 a 5.

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Odontologia (CPGO) iniciou suas atividades em 1978. Até a presente data já foram titulados 436 mestres, 170 doutores e 29 mestres profissionais. Neste percurso de quase 40 anos, cabe destacar a contribuição dos Professores Badeia Marcos (in memoriam) e José Eustáquio da Costa que propuseram e efetivaram a estrutura de um Programa único, caracterizado pela forte articulação entre suas áreas de concentração e pelo foco na formação docente e na investigação científica. Diversos outros docentes, técnicos administrativos e discentes contribuíram de forma decisiva para essa conquista. A despeito das diversas contribuições ao CPGO, é mister apontar um agradecimento especial de toda a comunidade aos professores que coordenaram este Colegiado, elencados abaixo.

Com diversos desafios superados e muitas conquistas acadêmicas alcançadas pelo CPGO, concretiza-se um novo patamar de qualidade na formação de mestres e doutores, no desenvolvimento e divulgação da pesquisa científica, na internacionalização, solidariedade e compromisso social destes cursos. Devemos comemorar essa conquista histórica e pensar no futuro com a mesma responsabilidade institucional que sempre marcou o CPGO