Segunda turma do Curso de Atualização “Atualidades na Terapia Pulpar e na Reabilitação Protética na Dentição Decídua: o que você precisa saber?”

Devido à grande procura e ao esgotamento das vagas para a primeira turma do Curso de Atualização “Atualidades na Terapia Pulpar e na Reabilitação Protética na Dentição Decídua: o que você precisa saber?”, a equipe de professores da Odontopediatria da UFMG está ofertando novas inscrições entre os dia 27 de abril a 25 de junho de 2021 para a segunda turma do curso.

As atividades da segunda turma ocorrerão entre os dias 05 de Julho e 2 de Agosto, às segundas e quartas-feiras das 19h às 21h e também serão realizadas no formato remoto, envolvendo atividades síncronas e assíncronas.

Este curso é voltado para a atualização sobre terapias pulpares e reabilitação protética unitária em dentes decíduos, onde serão realizadas atividades teóricas por meio de aulas expositivas, além do emprego de metodologias ativas e de vídeos de práticas laboratoriais.
O curso irá contar também com uma mentoria via whatsapp durante seis meses, por meio da qual os professores darão suporte aos alunos no que diz respeito a dúvidas de casos clínicos.
As plataformas para acesso dos alunos incluirão salas virtuais nas plataformas Teams, Moodle, Youtube, Kahoot e StreamYard.

Para mais informações e inscrições, acessem o site www.odonto.ufmg.br/cenex

Conteúdo programático do Curso:

1. Diagnóstico pulpar: quando está indicado um tratamento conservador ou radical?
  2. Terapia pulpar conservadora de dentes decíduos: Capeamento pulpar e Pulpotomia.
  3. Terapia pulpar radical de dentes decíduos: Atualidades na instrumentação e irrigação dos canais radiculares de dentes decíduos.
  4. Terapia pulpar radical de dentes decíduos: Qual o melhor material obturador de dentes decíduos?
  5. Como anestesiar e realizar o isolamento absoluto de um dente decíduo?
  6. Reabilitação de dentes decíduos tratados endodonticamente: quando e como utilizar pinos radiculares.
  7. Reabilitação de dentes decíduos tratados endodonticamente com coroas.
  8. Endodontia de dentes traumatizados.
  9. Discussão de casos clínicos.

Professores: Profa. Dra. Cristiane Baccin Bendo (Coordenadora), Profa. Dra. Izabella Fernandes (Coodenadora), Profa. Dra. Fernanda Bartolomeo, Profa. Dra. Patrícia Maria Zarzar, Prof. Dr. Marco Aurélio Paschoal e Profa. Dra. Raquel Vieira-Andrade.