Comissão de Avaliação Discente

Apresentação

A Comissão de Avaliação Discente do Mestrado Profissional foi criada em 2015 e é composta, atualmente, por dois docentes permanentes do curso. A cada semestre, todos os estudantes preenchem um relatório de atividades, no qual é feita uma descrição das atividades acadêmicas realizadas e uma autoavaliação do seu percurso formativo no mestrado. O orientador do estudante também apresenta uma avaliação qualitativa e reflexiva sobre o processo formativo neste mesmo relatório. Esse relatório é enviado para um parecerista, docente permanente do mestrado. A partir de um relatório semiestruturado, esse parecerista avalia o relatório apresentado por cada estudante. É emitido um parecer final que aprova, aprova com ressalvas ou não aprova o relatório discente. A Comissão de Avaliação Discente efetua a leitura de todos os relatórios dos discentes e dos pareceristas. Reuniões com o estudante e orientador são realizadas visando contribuir para a superação das dificuldades apontadas nos relatórios. É importante comentar que o mesmo docente acompanha os relatórios e emite os pareceres para o mesmo estudante desde sua entrada no curso até sua defesa de dissertação. Essa sistemática de trabalho tem propiciado a identificação e superação de dificuldades no processo de desenvolvimento da dissertação, visando garantir avanços acadêmicos para o estudante, corpo docente e para o curso de Mestrado Profissional.

Composição

Professora Lívia Guimarães Zina