XV ENCONTRO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA – UFMG – Evento 100% Online e Gratuito

Desde 1977, a Faculdade de Odontologia (FAO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza, através do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq), em parceria com os Colegiados de Graduação e Pós-Graduação, os Encontros Científicos da FAO UFMG. É um evento amplamente reconhecido no estado de Minas Gerais e conta com a crescente participação de Faculdades de Odontologia de Minas Gerais e outros estados, sendo um importante referencial de qualidade, excelência e divulgação da pesquisa em Odontologia.

O Encontro Científico da FAO UFMG é um evento bianual. Ao longo dos últimos 10 anos, o Encontro tem se destacado e contado com a participação de um número crescente de alunos, professores e pesquisadores.

Inicialmente, o XV Encontro Científico aconteceria presencialmente entre os dias 20 e 22 de maio de 2020. em Belo Horizonte (MG), no campus Pampulha. Porém, em virtude do cenário de pandemia de COVID-19, foi adiado para 17, 18 e 19 de junho de 2021, em formato totalmente virtual e gratuito.

O XV Encontro Científico terá como o tema central a inserção social da ciência, com foco no papel da universidade para além da formação, tecnologias sociais e papel da ciência na redução das desigualdades sociais.

O evento será composto por alguns sub-eventos: o III Encontro do Internato em Saúde Coletiva da FAO UFMG e o III Encontro dos Egressos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.

O III Encontro do Internato em Saúde Coletiva se desenvolverá em forma de roda de conversa virtual sobre as experiências do Internato em Saúde Coletiva.

O III Encontro dos Egressos promoverá a reunião virtual de ex-alunos do Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFMG para troca de experiências e vivências no mercado de trabalho.

O público poderá se inscrever como ouvintes ou apresentadores de trabalho.

Serão aceitos trabalhos de pesquisa, desenvolvidos nos níveis de graduação (iniciação científica, trabalho de conclusão de curso, experiências de estágio), pós-graduação e projetos de extensão, assim como trabalhos desenvolvidos por professores e profissionais/pesquisadores. Os temas apresentados deverão ser relevantes para a Odontologia.

O prazo para recebimento de resumos será do dia 03/05/2021 até o dia 21/05/2021 (6ª feira).

A programação completa e todas as informações do Evento estão disponíveis pelo site: https://www.odonto.ufmg.br/posgrad/inicio/xv-encontro-cientifico-da-faculdade-de-odontologia-da-ufmg/.

PARTICIPEM!