Evento – Oficina de Estratégica Educativas em Saúde: Proposta de Aplicação do Protocolo Mudanças de Comportamento e Mapa de Conversação na Abordagem de Pacientes com Doença Periodontal

Estão abertas as inscrições para o Evento –  Oficina de Estratégica Educativas em Saúde: Proposta de Aplicação do Protocolo Mudanças de Comportamento e Mapa de Conversação na Abordagem de Pacientes com Doença Periodontal, coordenado pela Profa. Loliza Chalub Luiz Figueiredo Houri , com o objetivo de:

– Adaptar as estratégias educacionais em saúde, Protocolo de Mudança de Comportamento e Mapa de Conversação, à etiopatogenia da doença periodontal, com a participação dos profissionais de saúde

– Capacitar os profissionais de saúde a usarem o conceito de empoderamento no tratamento da doença periodontal.

– Empoderamento e estratégias educativas em saúde: proposta de aplicação do “Protocolo Mudança de Comportamento” e Mapa de Conversação na saúde bucal A Oficina será organizada em um módulo com os seguintes conteúdos: Introdução às teorias de Empoderamento nas práticas educativas orientadas à autonomia no cuidado em saúde Apresentação da estratégia educativa do Protocolo de Mudança de Comportamento e do Mapa de Conversação como auxiliar no processo de Empoderamento do paciente periodontal Discussão sobre possibilidades de adaptação do Protocolo de Mudança de Comportamento e do Mapa de Conversação para o contexto da saúde bucal.

 

A atividade acontecerá em uma das salas de aula destinadas à graduação da UFMG, no dia 16/10/2018, no período vespertino, de 14:00 às 17:00 horas. A carga horaria será de 03 horas. Serão utilizados recursos audiovisuais, além de cópias impressas do Protocolo de Mudança de Comportamento e do Mapa de Conversação.

 

O evento é destinado aos alunos da Faculdade de Odontologia da UFMG, em nível de graduação e/ou pós-graduação. Professores interessados no tema também serão convidados a participarem.

 

INSCRIÇÕES:

Para fazer inscrição acessar o Intranet CENEX.