Promoção:

• Departamento de Saúde Bucal da Criança e do Adolescente da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a ABOPED-MG.

Comissão Coordenadora:

• Profa. Dra. Cristiane Baccin Bendo (FO-UFMG)
  • Prof. Dr. Saul Martins Paiva (FO-UFMG)
  • Prof. Dr. Paulo Antônio Martins-Júnior (FO-UFMG)
  • Profa. Dra. Patrícia Alves Drummond de Oliveira (Presidente da ABOPED-MG)

Organização:

• Kátia Kely Bragança de Souza (Aluna de graduação e representante da LASI – FAO/UFMG)
  • Marina Ribeiro Line (Aluna de graduação e representante da Liga Nacional de Odontopediatria da ABOPED)
  • Jéssica Madeira Bittencourt (Doutoranda- FAO/UFMG)
  • Letícia Pereira Martins (Doutoranda- FAO/UFMG)

O QUE É O CICLO DE ESTUDOS: APRENDENDO E ENSINANDO A ODONTOPEDIATRIA?

O “Ciclo de Estudos: Aprendendo e Ensinando a Odontopediatria” é um projeto criado em que a ideia central é a realização de eventos com o intuito de reunir em um mesmo ambiente pedagógico odontopediatras, estudantes de graduação e pós-graduação interessados na odontopediatria, de forma que todos envolvidos sejam sujeitos ativos no processo compartilhado de ensino-aprendizagem. A troca de ideias, experiências e expertises entre estes grupos permitirá uma prática mais qualificada da odontopediatria. Esta diversidade de perfis acrescentará novos olhares e experiências para a qualificação e o crescimento de todos, com o propósito maior de contribuir para a intervenção clínica, educativa e em promoção de saúde direcionada ao público infantil e suas famílias.

DATA E LOCAL

Faculdade de Odontologia – UFMG, Belo Horizonte. Dia 09 de novembro de 2019.

Será ministrado pelo Prof.  Marco Túlio Vasconcelos Meneses– Odontopediatra, sócio da ABOPED-MG.

INSCRIÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DO EVENTO

As inscrições para participação no evento serão do dia 15/10/2019 ao dia 08/11/2019

Limite de vagas:

– 50 vagas.

Como participar

Alunos, ex alunos e professores da UFMG deverão se inscrever como INTERNOS.

Já alunos de outras Faculdades e odontopediatras, sócios da ABOPED, que não se formaram na UFMG, deverão se inscrever como EXTERNOS. O evento é gratuito, no entanto, odontopediatras e alunos de outras Faculdades devem se associar à ABOPED-MG. Para se associar à ABOPED-MG, mande um e-mail para: abopedmg@gmail.com