• Curso intensivo de instrumentação mecanizada e novos avanços em endodontia

Informações Básicas

O Curso visa possibilitar ao cirurgião dentista utilizar instrumentos de Niquel-Titânio com tratamentos térmicos, sejam eles rotatórios ou reciprocantes, de forma segura e eficaz. Fornecer conhecimento e utilizar as mais novas técnicas de obturação do sistema de canais radiculares, até a blindagem final do dente. Atualizar o profissional sobre os mais novos avanços científicos e técnicos da especialidade.

  • Público alvo: Cirurgiões dentistas
  • Natureza do curso: Teórico e prático laboratorial
  • Número de vagas: 20
  • Periodicidade: Dois dias

Mais Informações

A imagem pode conter: 1 pessoa

WARLEY LUCIANO FONSECA TAVARES

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). É especialista em Endodontia pela UFMG (2006) , mestre em Endodontia pela UFMG/ Forsyth Institute- Boston(MA)- EUA (2008), e doutor em endodontia pela UFMG (2012). É professor Adjunto de Endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais desde agosto de 2017. Pesquisador na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Microbiologia e técnicas moleculares de análise microbiológica e imunológica.

Ana Cecília Diniz Viana de Castro

Possui graduação em Odontologia pela UNIVERSIDADE FEDERAL MINAS GERIAS (UFMG) em 2000, mestrado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005 e doutorado em Odontologia (Endodontia) pela mesma Instituição em 2010. É Professora Adjunta 1 da Universidade Federal de Minas Gerais, lotada no Departamento de Odontologia Restauradora, desde 2012. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: esterilização, ligas niti superelásticas, resistência mecânica e resistência à fadiga, comportamento em torção de instrumentos endodônticos de NiTi.