• Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva e Interceptativa - 2019

    Modelo de prevenção e interceptação

Informações Básicas

O Curso de Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva e Interceptativa visa desenvolver no profissional, conhecimentos, habilidades e atitudes que o capacitem a atuar na prevenção e interceptação dos casos. A atividade didática concentra-se em torno dos aspectos preventivos e interceptativos da ortodontia, desenvolvendo no aluno a habilidade de apresentar e organizar seminários e palestras. Tornando-o um profissional altamente qualificado e apto a enfrentar o mercado de trabalho, preparando-o para o atendimento das más oclusões.

  • Público alvo: Cirurgiões Dentistas
  • Natureza do curso: Teórico e prático com atendimento de pacientes.
  • Número de vagas: 24
  • Periodicidade: semanal

Mais Informações

LENIANA SANTOS NEVES
Coordenadora

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (1996), mestrado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru Universidade de São Paulo (2007). Foi Professora e Sub-coordenadora do Curso de Especialização em Ortodontia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2005 – 2010), Coordenadora e Professora de Cursos de Especialização em Ortodontia em Belo Horizonte (2005 a 2016), Patos de Minas e Uberlândia (2011 a 2016), e Coordenou o Mestrado de Excelência em Ortodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Unidade São Paulo, de outubro de 2012 a dezembro de 2014. Atendeu em Clínica particular de 2003 a 2016. Revisora de periódico do American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics, Journal of World Federation of Orthodontists, Ortho Science and Practice, PBOCI – Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada, e foi revisora do periódico Dental Press Journal of Orthodontics. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento da má oclusão de Classe II, ortopedia funcional e mecânica, análise facial, tratamento em pacientes não-colaboradores. Atualmente é Professora Adjunto A1 de Ortodontia no Departamento de Odontopediatria e Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

ALEXANDRE FORTES DRUMMOND
Subcoordenador

Possui graduação em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna (1983), mestrado em Ortodontia Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais.

ELIZABETH MARIA BASTOS LAGES
Subcoordenadora

Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985), especialização em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Odontologia Área de Concentração Ortodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2006). Atualmente é Professora Associada – área de Ortodontia – da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Cursos Relacionados