• Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia - 2019

    Atualização dinâmica e objetiva frente às rápidas mudanças nos paradigmas que sustentam o conhecimento e a prática endodôntica.

Informações Básicas

O Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia visa oferecer ao profissional da área de odontologia embasamento técnico-científico pertinentes à endodontia e áreas correlatas, capacitando-o a interagir e exercitar a especialidade, com índice de sucessos desejáveis e de acordo com as exigências atuais de prevenção e controle de riscos biológicos na prática odontológica.

  • Público alvo: Cirurgiões Dentistas
  • Natureza do curso: Teórico e prático com atendimento de pacientes.
  • Número de vagas: 18
  • Periodicidade: Mensal

Mais Informações

LUIZ CARLOS FEITOSA HENRIQUES
Coordenador

Possui graduação em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna (1975) Especialização em Endodontia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980) Mestrado em Odontologia área de concentração Endodontia pela Universidade de São Paulo (1989) Especialização em Radiologia pela Universidade de São Paulo (1990) e Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais atua como professor e coordenador da área de Endodontia no Instituto de Estudos da Saúde (I.E.S-Pós Graduação). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Microbiologia, imunologia e retratamentos em endodontia.

ANA CECÍLIA DINIZ VIANA
Subcoordenadora

Possui graduação em Odontologia pela UNIVERSIDADE FEDERAL MINAS GERIAS (UFMG) em 2000, mestrado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005 e doutorado em Odontologia (Endodontia) pela mesma Instituição em 2010. É Professora Adjunta 1 da Universidade Federal de Minas Gerais, lotada no Departamento de Odontologia Restauradora, desde 2012. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: esterilização, ligas niti superelásticas, resistência mecânica e resistência à fadiga, comportamento em torção de instrumentos endodônticos de NiTi.

ANTÔNIO PAULINO RIBEIRO SOBRINHO
Subcoordenador

Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984), especialização em Endodontia pela Fundação Universidade de Itaúna, mestrado em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e pós-doutorado pelo The Forsyth Institute, Boston, USA (2006). É professor titular na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais e coordena a área de Endodontia do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFMG. Tem experiência nas áreas de Imunologia e Microbiologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: infecções endodônticas, citocinas, MTA – agregado trióxido mineral, HIV e resposta imune periapical. Atualmente é Vice-Diretor da Faculdade de Odontologia da UFMG.