• Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial - 2019

    Diagnóstico, planejamento e execução de pequenas cirurgias ambulatoriais

Informações Básicas

O Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial tem por objetivo geral proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre os aspectos relacionados as pequenas cirurgias ambulatoriais, bem como ampliar os conhecimentos dos alunos nas áreas de traumatologia facial e cirurgia das anomalias de desenvolvimento dos maxilares. E como objetivos específicos, o diagnóstico, planejamento e execução de cirurgias orais menores e o diagnóstico de anomalias maxilo faciais.

  • Público alvo: Cirurgiões Dentistas
  • Natureza do curso: Teórico e prático com atendimento de pacientes.
  • Número de vagas: 20
  • Periodicidade: Semanal

Mais Informações

CARLOS EDUARDO ASSIS DUTRA
Coordenador

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) , Mestrado em Odontologia (Cirurgia e Traum. Buco-Maxilo Facial) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993) e Doutorado pela UFMG (2006) na àrea de Biomateriais e substitutos ósseos. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia em endodontia, trauma de face, fratura,Biomateriais, inclusão dental e Implantes e retrobturação.

SERGIO MONTEIRO LIMA JUNIOR
Subcoordenador

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Mestrado (MS) em clínica odontológica, área de concentração em CTBMF pela FOP/Unicamp (2010). Doutorado (PhD) em Clínica Odontológica, área de concentração em CTBMF pela FOP/Unicamp (2011). Foi Fellow da Universidade de Freiburg – Alemanha durante o Doutorado e AO International Fellow da Universidade da Basiléia – Suiça (2012). Atualmente é membro titular e Coordenador do Capítulo VI (MG) do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Instrutor (Faculty) da Fundação AO para estudo da Fixação Interna Rígida na área de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial. É professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), área de CTBMF. O seu maior interesse é em cirurgia ortognática, cirurgia da articulação têmporo-mandibular, trauma maxilofacial, reconstruções de face e implantes dentais.

LEANDRO NAPIER DE SOUZA
Subcoordenador

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialização em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO-MG) e Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG), Mestrado e Doutorado em Odontologia (Estomatologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Professor Adjunto de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, do Departamento de Clínica, Patologia e Cirurgia Odontológicas, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte. Atua nas áreas de Estomatologia, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia.

Cursos Relacionados