Informações Básicas

Objetivos gerais:
Capacitar discentes e profissionais de saúde para atuação em análise de dados quantitativos.
Metodologia:
O curso terá carga horária total de 30 horas e será organizado em um percurso formativo que envolverá discussão dos conceitos e sua aplicação da resolução de problemas de análise de dados quantitativos em saúde. A concepção pedagógica será baseada principalmente na problematização, partindo da experiência e conhecimento prévio do aluno, estimulando a reflexão crítica do assunto. O curso utilizará banco de dados e utilizará a versão student (gratuita) do software SPSS for Windows. Todo o curso será desenvolvido de forma remota na plataforma Google Meets
  • Público alvo: Estudantes de iniciação científica e pós-graduação, pesquisadores e professores
  • Natureza do curso: Teórico (Ensino à Distância)
  • Número de vagas: 30
  • Periodicidade: Diária (2 vezes por semana – 5 semanas consecutivas)

Mais Informações

PROFA. DR. MAURO HENRIQUE NOGUEIRA GUIMARÃES DE ABREU

Coordenador

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da UFMG, mestrado em Odontologia, área de concentração Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia da UFMG, doutorado em Ciência Animal, área de concentração Epidemiologia pela Escola de Veterinária da UFMG e programa Estágio Sênior no Exterior financiado pela CAPES no The Forsyth Institute/Harvard School of Dental Medicine. É professor associado III no Departamento de Odontologia Social e Preventiva da Faculdade de Odontologia da UFMG. Atua principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, epidemiologia, clínica odontológica.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0431050314405943

PROFA. DRA. FABIANA VARGA FERREIRA

Subcoordenadora

Professora da Faculdade de Odontologia, Departamento de Odontologia Social e Preventiva e da Pós-Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) / MG. Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM / RS). Especialista em Saúde Coletiva. Mestre em Ciências Odontológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM / RS) e Doutora em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) / RS, com período de Doutorado Sanduíche em Otago University (2013), estágio vinculado ao Sir John Walsh Research Institute em Dunedin, Nova Zelândia na área de Epidemiologia e Saúde Pública. Professora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Acadêmico e Profissional) – UFMG – MG. Pesquisa Desfechos em Saúde, Qualidade de Vida Relacionada à Saúde Bucal e Indivíduos com Necessidades Especiais – Transtornos de Espectro Autista.
Coordenadora do Projeto De Extensão “Odontologia para pacientes com Transtorno de Espectro Autista – TEA” – instagram (odonto.autismo.ufmg) e com atuação multidisciplinar.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5958590646160501

Cursos Relacionados