Informações Básicas

Este curso terá como objetivos específicos habilitar o cirurgião-dentista para:
• Compreender as vantagens e desvantagens da técnica de Cirurgia Guiada;
• Utilizar as ferramentas básicas de um software de planejamento em Cirurgia Guiada;
• Diagnosticar e planejar uma Cirurgia Guiada;
• Confeccionar um guia cirúrgico 3D.

  • Público alvo: Cirurgiões dentistas
  • Natureza do curso: Teórico e prática sem paciente
  • Número de vagas: 10

Mais Informações

EVANDRO GUIMARÃES DE AGUIAR

Coordenador 

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984), Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Federal de Pelotas (1987), Mestrado em Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial) pela Universidade Federal de Pelotas (1988) e Doutorado em Odontologia – Freie Universitat Berlim – Alemanha (1993). Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal de Minas Gerais, Membro Titular do Colegio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, Membro da Academia Mineira de Odontologia ,Coordenador do Curso de Especialização em CTBMF , Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia e Coordenador do Projeto de Extensão em Implantodontia da FAOUFMG. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia oral, cirurgia muco-gengival, implantodontia, traumatologia de face e cirurgia ortognática. Habilitado em Odontologia Hospitalar.

CLÁUDIO RÔMULO COMUNIAN

Co-coordenador

Possui especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Faculdade de Odontologia da UFMG(1999), especialização pelo Associação Brasileira de Odontologia de MG(1991), mestrado em Mestrado em odontologia/ Estomatologia pela Faculdade de Odontologia da UFMG(2004), doutorado em Doutorado em Ciência Animal pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais(2013), aperfeiçoamento em Atualização em Implantodontia pelo Associação Brasileira de Odontologia – Seção Minas Gerais(1991), aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Implantodontia pelo Associação Brasileira de Odontologia – Seção Minas Gerais(1992), aperfeiçoamento em Patologia Odontológica pela Faculdade de Odontologia da UFMG(1991), aperfeiçoamento em Atualização em Cirurgia Odontológica pelo Associação Brasileira de Odontologia – Seção Minas Gerais(1986) e aperfeiçoamento em Atualização em Radiologia Odontológica pelo Associação Brasileira de Odontologia – Seção Minas Gerais(1989). Atualmente é Professor Substituto da Faculdade de Odontologia da UFMG e Professor efetivo da Faculdade de Odontologia da UFMG. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

MARCELO DRUMMOND NAVES

Co-coordenador

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Peto (1991) e doutorado em Odontologia com área de concentração em Estomatologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998). Atualmente é professor associado da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais lotado no Departamento de Clínica, Patologia e Cirurgia. É coordenador da disciplina de cirurgia ambulatorial 1 e sub-coordenador da área de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial do departamento.Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em lesões do complexo buco maxilo facial e traumatologia de face. Coordenador do Projeto de extensão em Estomatologia da UFMG em parceia com o Hospital Municipal Odilon Behrens desde 1997. Trabalhando com linhas de pesquisa na área Epidemiologia do trauma e violência urbana e Grandes reconstruções buco maxilo faciais.