• Abordagem multidisciplinar

Informações Básicas

Objetivos gerais:
Habilitar profissionais de Odontologia com interesse em aprofundar e atualizar seus conhecimentos em aspectos teóricos e práticos no planejamento e execução de trabalhos de dentística, prótese fixa e periodontia.
Objetivos específicos:
·        Diagnosticar processos de destruição dentária;

·        Realizar a análise da oclusão do paciente;

·        Planejar e propor a realização de próteses fixas e periodontia;

·        Conhecer as fases clínicas e laboratoriais para a execução de restaurações indiretas extensas e de prótese fixa dentária;

·        Executar os procedimentos para confecção de restaurações indiretas extensas e de próteses fixas e sua proservação.

  • Público alvo: Cirurgiões Dentistas
  • Natureza do curso: Teórico, laboratorial e prático com atendimento de pacientes.
  • Número de vagas: 24
  • Periodicidade: Mensal

Mais Informações

MARCOS DANIEL SEPTÍMIO LANZA
Coordenador

Possui graduação em odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Prótese Dentária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutor em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP. Pós-Doutorado em Materiais Dentários pela Faculdade de Odontologia, University of British Columbia – Vancouver, CA. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária, Periodontia e Dentística.

EDUARDO LEMOS DE SOUZA
Subcoordenador

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Materiais Odontológicos (2007). Atualmente é professor Adjunto – nível 3 da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Materiais Odontológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: gessos odontológicos, ligas alternativas, expansão confinada, expansão livre e materiais dentários.

LINCOLN DIAS LANZA
Subcoordenador

Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987), mestrado em Odontologia Restauradora Integrada pela Universidade de Marília (1992) e doutorado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística Restauradora, atuando principalmente nos seguintes temas: Microinfiltração, Dentes Humanos, Sistema Adesivo Dentinário, Capeamento Pulpar Direto e Infiltraçao Marginal,Interrelação Perio-Prótese – Dentistica, Resina Composta, oclusão e restaurações provisórias.

Cursos Relacionados